Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista exclusiva à Fórum neste sábado (27), o jornalista Fábio Pannunzio anunciou que entrará com ação conjunta com o humorista Fábio Porchat contra Olavo de Carvalho na Justiça dos Estados Unidos. O guru do clã Bolsonaro acusou ambos e o padre Fábio de Melo pelo atentado cometido por fanáticos contra a produtora Porta dos Fundos, após a divulgação do Especial de Natal em que Jesus é retratado como homossexual.
"Nenhum olavete iria reclamar se Jesus, um personagem assexuado, fosse pintado como machão heterossexual. Eu fui incluído nessa trama porque sou um dos jornalistas mais expostos do País pelas críticas que tenho feito ao regime bolsonarista", disse Pannunzio, que afirmou ter conversado pela manhã com Porchat.
Para o jornalista, Olavo de Carvalho é "a mente maligna que articula esse movimento de fanáticos antiglobalistas no Brasil". "O discurso de ódio e a intolerância à crítica são ferramentas da paranoica guerra ideológica que eles movem contra as artes, a educação e o jornalismo".
Pannunzio diz que, com a ação, pretende frear o ímpeto do grupo de fanáticos doutrinados pelo guru, que propagam fake news e uma cultura de ódio nas redes. O jornalista também responsabilizou previamente Olavo de Carvalho de qualquer "ato terrorista" que possa atingir ele, Porchat e Fábio de Melo.
"Ficamos com o risco de algum maluco resolva repetir atos terroristas como o atentado ao Porta dos Fundos contra os que são eleitos como inimigos. É melhor o guru da Virgínia começar a rezar para que nada de mau acontece a mim, ao Fábio Porchat e ao Pe. Fábio de Melo", disse.
Leia entrevista na íntegra
Fórum: Olavo de Carvalho reproduziu uma fake news para acusar você, Fábio Porchat e até o padre Fábio de Melo pelo atentado à produtora do Porta dos Fundos. Tem ideia do motivo que o levou a isso?
Fábio Pannunzio: Tenho sim. Olavo de Carvalho é a mente maligna que articula esse movimento de fanáticos antiglobalistas no Brasil. O discurso de ódio e a intolerância à crítica são ferramentas da paranoica guerra ideológica que eles movem contra as artes, a educação e o jornalismo. O grupo Porta dos Fundos há muito tempo é detestado por essa gente. No Especial de Natal deste ano, entrou na mira dos olavetes pela maneira como caracterizou Jesus. Aí eles juntaram homofobia com intolerância. O problema não foi de natureza religiosa. É homofobia mesmo. Nenhum olavete iria reclamar se Jesus, um personagem assexuado, fosse pintado como machão heterossexual.
Eu fui incluído nessa trama porque sou um dos jornalistas mais expostos do País pelas críticas que tenho feito ao regime bolsonarista. O Fábio Porchat, por ter encenado o Osvaldão. Fábio de Melo por ser padre, suponho, e não pastor neopentecostal.
Fórum: Você anunciou que vai processar Olavo - que mora nos EUA, justamente para escapar de outros casos judiciais que o envolvem. Já sabe como fará isso?
Fábio Pannunzio: Sim, já estou providenciando. Os posts dele já estão transcritos em ata notarial. Meu advogado aqui no Brasil, Francisco Caldar de Almeida, já está com o caso. Vamos ter também um criminalista aqui no Brasil. Estou conversando com um escritório de advocacia nos EUA porque vou acioná-lo lá também, onde a legislação pune com muito rigor esse tipo de conduta criminosa.
Fórum: Você fez contato com o Porchat ou alguém do Porta dos Fundos sobre esse caso? Eles pretendem tomar alguma ação também?
Fábio Pannunzio: Fiz sim. Conversei hoje pela manhã com o Fábio Porchat, que está fora do País. Vamos ingressar juntos com a ação dos EUA. Já temos o endereço dele em Dinwiddie County, onde ele se esconde dos oficiais de justiça. E a prova de que ele próprio fraudou o texto que publicou no Facebook endossando as acusações do site que serve como fábrica de fake News para a milícia bolsonarista.
Fórum: Como jornalista, de que forma você vê a atuação de Olavo de Carvalho no governo Bolsonaro e, consequentemente, nos rumos que o Brasil está tomando?
Fábio Pannunzio: É deletéria e vai causar uma mácula profunda no comportamento dos brasileiros, especialmente dos que estão mais expostos às sandices desse grupo. Há muita gente entre eles que crê piamente em todas as mentiras que esse guru covarde e irresponsável conta e ajuda a espalhar pelas redes sociais. A punição que será imposta a ele certamente vai ajudar a refrear o ímpeto disruptivo desse grupo de fanáticos.
Até lá, ficamos com o risco de algum maluco resolva repetir atos terroristas como o atentado ao Porta dos Fundos contra os que são eleitos como inimigos. É melhor o guru da Virgínia começar a rezar para que nada de mau acontece a mim, ao Fábio Porchat e ao Pe. Fábio de Melo.