Escrito en
POLÍTICA
el
Apesar de ter sido colocado pelo presidente Jair Bolsonaro como um dos integrantes do "pelotão de frente" do governo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, parece ter jogado uma bomba nas trincheiras do ex-capitão. Insatisfeito com a sanção presidencial ao texto do pacote anticrime que prevê a a criação do juiz de garantias, o titular do MEC republicou uma postagem do YouTuber Nando Moura chamando o presidente de traidor.
"Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro. Não existe mais nenhuma justiça neste país", diz a mensagem publicada por Moura e repercutida por Weintraub.
O retuíte foi flagrado pelo presidente da UNE, Iago Montalvão. "Pega essa bomba! Ministro da Educação retuitando um YouTuber que diz que Bolsonaro é um traidor. O negócio tá feio! Crise no governo!", publicou. A Fórum, então, foi verificar se a postagem constava no perfil do ministro e confirmou o retuíte.
Minutos após a postagem de Montalvão, o ministro apagou a republicação. Weintraub está de férias e, segundo especulações dos bastidores, ele não voltará para o posto em janeiro.