Escrito en
POLÍTICA
el
Em nota compartilhada no Twitter por Deltan Dallagnol, a Lava Jato ataca o portal Uol, do grupo Folha, que divulgou uma reportagem com informações de inquérito conduzido pela Polícia Federal do Rio de Janeiro em que o doleiro Dario Messer diz que pagava mensalmente propina ao procurador Januário Paulo, da força-tarefa em Curitiba, para garantir blindagem nas investigações.
"Januário é um dos procuradores mais diligentes, dedicados e competentes do MPF. Conheço ele há 15 anos e confio integralmente nele", tuitou Dallagnol, compartilhando a nota em que a Lava Jato chama de "ilações" as informações divulgadas pela reportagem.
"As ilações mencionadas pela reportagem de supostas proprinas pagas a PF e ao MP ja? foram alvo de mate?rias publicadas na imprensa no passado e, pelo que foi divulgado, há investigação sobre possível exploração de prestígio por parte de advogado do investigado, fato que acontece quando o nome de uma autoridade é utilizado sem o seu conhecimento", diz o texto, que ressalta que a ação penal contra o doleiro foi de outro procurador.
"O doleiro Dario Messer é alvo de investigação na Lava Jato do Rio de Janeiro, razão pela qual não faz sequer sentido a suposição de que um procurador da força-tarefa do Paraná poderia oferecer qualquer tipo de proteção", diz a nota.