Escrito en
POLÍTICA
el
O grupo de artistas, que fez campanha a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, sob o pretexto de acabar com a corrupção, voltou a atacar.
Nomes como Maitê Proença, Susana Vieira, Dani Suzuki, Juliana Paes, Luana Piovani, Evandro Mesquita, entre outros, divulgaram um vídeo endereçado a deputados e senadores, pedindo para os parlamentares aprovarem o PL 38, também conhecido como Pacote Anticrime, idealizado por Sérgio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
Os mesmos atores participaram intensamente das manifestações de rua favoráveis ao processo de afastamento de Dilma. Eles, inclusive, postaram uma foto que ficou famosa, em um ônibus, que se dirigia a um protesto pelo impeachment no Rio de Janeiro.
Desta vez, parece que os atores, a maioria da Rede Globo, abandonaram as indefectíveis camisas amarelas, com a foto de Moro, marca dos protestos de 2016.
Insegurança
Organizações ligadas aos direitos humanos e parlamentares dos partidos progressistas, inclusive, lançaram uma campanha contra o pacote de Moro, em resposta às propostas de recrudescimento penal e licença para matar apresentadas pelo ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
As instituições que apoiam a campanha acreditam que as alterações previstas nos projetos são inconstitucionais e ineficazes para reverter a insegurança pública no país.
Assistam ao vídeo:
[video width="400" height="400" mp4="https://cdn.revistaforum.com.br/wp-content/uploads/2019/11/video-coxinhada.mp4"][/video]
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar