Escrito en
POLÍTICA
el
Não é novidade que o futebol desperta paixões. A vitória e consequente conquista do título da Libertadores pelo Flamengo, com o triunfo de 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, neste sábado (23), provocou uma disputa nas redes entre o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes.
“Nação carioca, em respeito à emoção de uma maioria consolidada, declaro que se eu fosse prefeito segunda seria feriado. Pronto! Falei!”, postou Paes.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
Sem demora, Freixo rebateu: “Você não é prefeito e nem flamenguista. Se eu fosse prefeito, seria feriado e estaria com o povo comemorando nas ruas”, respondeu o deputado, torcedor apaixonado do Flamengo.
Vascaíno
Em mais de uma oportunidade, Paes se declarou torcedor do Vasco, um dos principais rivais do clube da Gávea.
Em entrevista ao Programa do Jô, de Jô Soares, na Rede Globo, em 2016, o ex-prefeito do Rio admitiu ser vascaíno. Disse, inclusive, que na infância do filho colocava na TV DVDs do Vasco para que o garoto não se tornasse torcedor do Flamengo.
Em outra ocasião, circulou nas redes um vídeo no qual Paes brincava com torcedores de Flamengo e Fluminense e dizia que só tratava bem flamenguista “na época de campanha, para arrumar voto”.
Você não é prefeito e nem flamenguista. Se eu fosse prefeito, seria feriado e estaria com o povo comemorando nas ruas. https://t.co/6VUa8dfelO
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) November 24, 2019