Escrito en
POLÍTICA
el
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) deixou as redes na segunda semana de novembro. Mas, de fato, teria deixado? Duas pistas deixam transparecer que o principal influenciador do clã bolsonarista permanece no ar.
A primeira e mais óbvia é o perfil “Pavão Misterioso”, pretensamente conduzido por ele, que segue na ativa.
A outra é um perfil que se autodenomina paródia do Carluxo, mas que parece sob todos os aspectos que é mesmo o próprio. A começar pela sua descrição: “Perfil paródia em homenagem PIT BUL Eleito aos 17anos NÃO SOU O CARLUXO, OU SOU?”
Tanto o estilo, a forma, o mesmo nível de baixarias quanto o tipo de informações que o perfil trata sugerem que nada mudou, nem mesmo a foto do tal “Perfil extraoficial em homenagem ao Carlos Bolsonaro”.
Carluxo, que teria deixado as redes a conselho de seus advogados, parece mesmo que não se conteve. Faz enquetes do tipo: “Você que votou nela (Joice Hasselmann) em 2018 por causa do Jair Bolsonaro, votaria nela de novo em 2022?
Além disso, compartilha tuítes do “Pavão Misterioso”, ou seja, dele mesmo; dos sites de extrema-direita Jornal da Cidade e Conexão Política e, é claro, vídeos em primeira mão do papai.
Enfim, se tem a cara do Carluxo, o jeito do dito cujo, compartilha conteúdos que só ele teria acesso e escreve da mesma maneira confusa que o próprio, tem tudo, portanto, pra ser ele mesmo, não?