Escrito en
POLÍTICA
el
A ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, equipou sua casa, há pelo menos dois meses, para fazer e vender doces sob encomenda, conforme informou a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do "O Globo".
Apesar de ter os bens bloqueados pela Justiça, a esposa do também ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, garante que a guinada em sua vida profissional não é motivada simplesmente por necessidade financeira. “Sempre cozinhei para a família, é uma paixão antiga. Agora se tornou mais que um hobby”, disse.
Ela, que já residiu no Palácio Laranjeiras, e recentemente esteve, pela terceira vez, no presídio, aceita de bom grado a comparação com a personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes na novela “A dona do pedaço”. Para Rosinha, a palavra é superação. Na ficção, a protagonista também passou um tempo atrás das grades.
“A história da personagem é de superação, por tudo que a Maria da Paz passou. Então, tudo bem ser comparada com a boleira.”
Sobre os recentes acontecimentos em sua vida, Rosinha evita falar sobre política e é sucinta: “Tudo deixa um trauma”.
Agora, a rotina da ex-governadora se resume a “bater perna”. Ela diz fazer compras na Saara, em redes atacadistas e até mesmo na xepa da feira. E, assim como Maria da Paz, Rosinha diz vender seus doces até na rua.
“No lugar onde eu faço o cabelo, consegui vender 40 brigadeiros”, orgulha-se, mostrando sua bandeja para cem docinhos.
Com informações do Extra