Escrito en
POLÍTICA
el
Acusado de omissão, por não ter se manifestado diante da afirmação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que citou a possibilidade da instalação de um novo AI-5, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se irritou, nesta sexta-feira (1º), ao ser questionado por jornalistas sobre o assunto.
“Vou pedir para você me explicar como isso se relaciona com a questão da delegacia. Mas, enfim, isso foi ontem e o deputado já pediu desculpas, então assunto encerrado”, respondeu, não escondendo a irritação.
O ex-juiz ainda tentou determinar o que os jornalistas deviam perguntar. Moro já havia expressado descontentamento com as questões feitas pela imprensa: “A próxima pergunta tem de ser da delegacia. Chega de dar esse tipo de permissão, está um pouquinho demais”, afirmou.
O ministro de Bolsonaro esteve em Curitiba nesta sexta-feira (1º) para participar da inauguração da primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira no Brasil.
O porteiro
Moro abordou, também, sua solicitação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro e um dos suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, que mencionou um possível envolvimento do presidente.
“A expectativa é que essa nova investigação sirva tanto para aclarar esses fatos mais recentes, mas que, de alguma forma, contribua também com a investigação desses assassinatos”, disse, sem convencer.
Com informações do Paraná Portal