Escrito en
POLÍTICA
el
O diretor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, voltou a questionar, neste domingo (6), através de sua conta do Twitter, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Glenn perguntou: “Quantas mais evidências são necessárias para aceitar que ele é alguém que, deliberada e continuamente, abusa de seu poder e que é um bolsonarista leal?”.
A origem do comentário de Greenwald foi um post do jornalista Kennedy Alencar afirmando que “Ministro da Justiça não pode opinar ou interferir em inquéritos da Polícia Federal. Delegados têm autonomia para investigação. Ministério Público e Judiciário avaliam conclusões de inquéritos e tomam medidas que julguem necessárias. Alguém deve explicar a Moro como coisa funciona”, afirma.
Greenwald retuitou o comentário e escreveu: “Moro entende os limites de seu cargo e as obrigações éticas que ele é obrigado a obedecer. Mas, como nossos últimos 4 meses das reportagens provam, ele acredita que está acima de todas as leis, regras e limites e, portanto, abusa regularmente de seu poder”.
Logo a seguir, o diretor do The Intercept ainda reiterou: “Eu sei que é doloroso para algumas pessoas aceitar os fatos sobre quem é Sergio Moro de verdade, mas é a realidade. Quantas mais evidências são necessárias para aceitar que ele é alguém que, deliberada e continuamente, abusa de seu poder e que é um bolsonarista leal?”, encerrou.
Moro entende os limites de seu cargo e as obrigações éticas que ele é obrigado a obedecer. Mas, como nossos últimos 4 meses das reportagens provam, ele acredita que está acima de todas as leis, regras e limites e, portanto, abusa regularmente de seu poder. https://t.co/QtPaHLTIwi
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) October 6, 2019