Escrito en
POLÍTICA
el
Em entrevista ao Estadão, publicada na noite deste sábado (5), o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) insinuou que a Embaixada em Washington (EUA) para o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) perdeu a pressa.
“Não tem data. Deixa passar a votação da reforma da Previdência, não tem pressa não. Ele se prepara melhor pra enfrentar uma sabatina, caso ele mantenha a ideia de ir para lá. Para mim seria interessante. Mas eu não posso forçá-lo a ir. Ele vai renunciar ao mandato dele.”
Perguntado se seu filho está reavaliando a ideia, Bolsonaro tergiversou: “Não, não está reavaliando, ele está é pensando, né? Ele está recém-casado, está feliz (risos)”.
Sobre o processo de impeachment do presidente americano Donald Trump, afirmou que não tem conversado com ele sobre isso.
“Tenho liberdade com ele, mas não abuso. Ele ficou de ligar esta semana para mim (não revela o assunto). O Senado é republicano. Então, isso para mim é espuma. Não vai para frente. Eu torço por ele, não é porque ele é o presidente, não. Ele tem uma visão muito parecida com a minha. Eu o conheci nas prévias, sofreu o mesmo que eu sofri, fake news.”