Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, perdeu no Tribunal de Justiça do Distrito Federal ação movida pelo jornalista Gilberto Dimenstein devido a uma ofensa publicada pela parlamentar nas redes sociais ao editor do Catraca Livre. Joice pode ter que pagar até R$ 100 mil caso não tire do ar o xingamento.
"Das publicações destacadas no recurso, evidencia-se que as expressões 'esquizofrênico', 'mau caráter', 'canalhas', 'verme', 'velho nojento', 'rato' e 'ex-puxa saco' violam os direitos de personalidade do agravante-réu-reconvinte, visto que são inequivocamente ofensivas à sua honra e imagem, além de denegrirem a sua reputação e credibilidade como jornalista. Está claro, portanto, que o intuito das postagens acima foi meramente ofensivo, tratando-se de evidente abuso no exercício dos direitos de crítica, opinião e manifestação do pensamento", diz trecho da decisão publicado pelo Catraca Livre.
Joice ainda disse em tom ofensivo que Dimenstein é "ativista comunista". "Mostrando que uma jornalista irresponsável, Joice Hasselmann me acusou de ser "ativista comunista". Pedi que provasse ou apenas se retratasse. Não fez nada: agora vai ter que se acertar na Justiça", tuitou o jornalista.
Ele ainda afirmou que irá doar integralmente qualquer valor que receber por indenização à Orquestra Sinfônica Heliópolis.
A deputada ainda não se manifestou sobre a decisão.
https://twitter.com/GDimenstein/status/1180212407580405760