Escrito en
POLÍTICA
el
Sérgio Moro esteve em Pernambuco nesta segunda-feira (20), momento em que o estado sofre as maiores consequência do derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste. Ao ser questionado sobre a falta de ação do governo federal para o caso, o ministro da Justiça tentou se esquivar do questionamento.
“A pauta aqui é o projeto Em Frente Brasil que está na pasta da Justiça e Segurança Pública. Em relação a esta outra questão, ela está sendo cuidada por outras pastas do governo. O que temos acompanhado é que o governo tem feito a sua parte e recolhido quantidades expressivas de óleo que foram derramados por causas que ainda estão sendo investigadas. Mas o governo tem trabalhado, ao contrário da sua afirmação”, falou Moro durante uma entrevista coletiva.
A repórter que fez a pergunta, Bianka Carvallho, da TV Globo, não ficou satisfeita com a resposta do ministro e retrucou a sua fala. “Desculpa, ministro, mas o senho é representante do governo federal e eu preciso perguntar isso. Quem está recolhendo são os voluntários e os agentes do estado. Desculpa dizer isso, mas todo mundo que está aqui sabe", disparou.
A Justiça Federal em Pernambuco determinou que o governo federal inicie imediatamente medidas de contenção para minimizar o impacto ambiental nas praias do Nordeste. A liminar atende um pedido do Ministério Público Federal no estado.
Assista ao momento em que Moro tenta se esquivar do questionamento.
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, esteve hoje no Recife participando de um evento promovido pelo Governo de Pernambuco. Questionado pela imprensa sobre as providências para conter o vazamento de óleo, representante do governo federal, fugiu. pic.twitter.com/xf98ISHolk
— Marília Arraes (@MariliaArraes) October 21, 2019