O jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais neste sábado (19) para expor mais uma vez o ministro da Justiça Sérgio Moro. O editor do The Intercept publicou um vídeo onde o ex-juiz da Lava Jato aparece dizendo que não agia como investigador e não tinha nenhuma interferência no trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.
Um reportagem publicada hoje pelo site comandado por Glenn mostra exatamente o contrário do que diz Moro. Em mais uma matéria da Vaza Jato, produzida a partir de mensagens vazadas dos grupos do Telegram de integrantes da Força Tarefa da Lava Jato, delegados da Polícia Federal comentam das ordens passadas por Moro e riem por saberem que o que juiz determinava era ilegal.
“Pq Moro mentiu sempre assim? Ele negou publicamente ter feito exatamente o que fez pq seria uma violação do capítulo 3 do Código de Ética da Magistratura e do artigo 25 do Código de Processo Penal brasileiro. Ele sabia que estava corrompendo todos esses processos, então mentiu”, escreveu Greenwald em seu Twitter.
Veja o vídeo
Assista a este vídeo de 1 minuto para nunca esquecer que Moro é um mentiroso patológico: antes de #VazaJato, ele veementemente negou a fazer o que todos nós sabemos agora que ele fez repetidamente: mandaram da estratégia do MPF e da PF. Apenas observe-o mentir para o público: pic.twitter.com/0PWjZ0v7FM
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) October 19, 2019