Escrito en
POLÍTICA
el
Um dos principais periódicos sobre economia do mundo publicou, nesta sexta-feira (18), que a crise provocada por Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, em seu próprio partido, pode levar o país para um colapso. Segundo o Financial Times, o mercado financeiro mundial vê a situação política no país com bastante preocupação, já que as brigas internas no PSL pode travar pautas consideradas importantes para este setor.
"No espaço de dois dias desta semana, o líder brasileiro rompeu os laços com dois legisladores do Partido Social Liberal, potencialmente enfraquecendo sua capacidade de aprovar legislação por meio de um Congresso já fraturado e problemático", escreveu o jornal.
Segundo a publicação, o mercado financeiro almeja que o Brasil aprove reformas do seu interesse, como a da previdência e a administrativa. De acordo com Financial Times, o parlamento brasileiro não tem confiança suficiente no presidente para fazer essas pautas andarem. O veículo também lembrou o fracasso da nomeação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington.