Escrito en
POLÍTICA
el
Embalado pelas declarações do astrólogo Olavo de Carvalho sobre a volta da ditadura e do blogueiro Allan dos Santos sobre o retorno do AI-5, o cineasta Josias Teófilo, autor de um filme sobre Olavo, pregou o fim do Supremo Tribunal Federal (STF). Teófilo cita a votação que será realizada nesta quinta-feira (17), no tribunal, sobre a possibilidade de prisão em segunda instância.
"Eu sou a favor de: se o STF acabar com a Lava Jato, a gente acaba com o STF", publicou o cineasta em seu Twitter. Teófilo ganhou projeção após ser responsável pela direção do longa-metragem "Jardim das Aflições", um filme gravado na Virgínia (EUA) sobre o cotidiano de Olavo de Carvalho, considerado guru de Jair Bolsonarp.
Mais cedo, Olavo publicou em suas redes uma mensagem conclamando o estabelecimento de uma nova ditadura militar e alguns de seus fiéis seguidores, como o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, citou logo o AI-5. Diante das críticas, Allan, tido como comandante das milícias virtuais do bolsonarismo, recuou.
Nem Bolsonaro nem seus filhos comentaram sobre as falas polêmicas.
https://twitter.com/josiasteofilo/status/1184525954477182982