Escrito en
POLÍTICA
el
Em guerra de assinaturas, parlamentares do PSL anunciaram que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) não é mais o líder do partido na Câmara. Trata-se de mais um capítulo na queda de braço entre Jair Bolsonaro e a ala fiel a Luciano Bivar.
Na noite desta quarta-feira (16), a ala bolsonarista da sigla protocolou um requerimento com as 27 assinaturas necessárias para a troca do líder do PSL. Deputados do partido anunciaram em seguida que o novo líder será o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República e atual presidente da Comissão de Relações Exteriores, e que o atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), seria destituído.
Minutos depois, porém, o próprio Delegado Waldir apresentou outro documento com 32 assinaturas favoráveis à permanência dele na liderança. Somando, as duas listas resultam em 58 assinaturas, cinco a mais que o número de deputados da legenda.
A deputada Bia Kicis, contudo, informou que os parlamentares pró-Eduardo Bolsonaro protocolaram, pela segunda vez, uma outra lista com assinaturas e que o filho do presidente será, sim, o novo líder da legenda.
Os rumores estavam ganhando força durante o dia, com a informação de bastidores que Bolsonaro já tinha arrumado uma nova função para o filho Eduardo, aspirante a embaixador do Brasil nos EUA. Delegado Waldir é aliado do presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PSL-CE).Depois que protocolamos a indicação do @BolsonaroSP para líder do PSL, o grupo pró delegado Waldir protocolou outra com 32 nomes para manter sua liderança. Mas em seguida protocolamos uma outra lista pró Eduardo. É esta última que está valendo. Eduardo é o líder do PSL.
— Bia Kicis (@Biakicis) October 17, 2019