Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente e atual senador, Fernando Collor de Mello (PROS-AL), foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (11), nas cidades de Maceió (AL) e Curitiba (PR). A ação foi autorizada por Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e, tem como objetivo combater esquema de lavagem de dinheiro que envolve compra de imóveis em leilões públicos.
Collor disse, por intermédio de sua assessoria, que vai se manifestar sobre o caso pelas redes sociais.
Conforme informações da PF, são investigados crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e organização criminosa.
Recursos ilícitos
As investigações tentam identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, com o intuito de ocultar recursos de origem ilícita.Ainda de acordo com a PF, o senador participava dos leilões por meio de um representante para esconder seu envolvimento como beneficiário final das operações. Os valores são de aproximadamente R$ 6 milhões.