Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_165638" align="alignnone" width="700"] Foto: Eduardo Matysiak[/caption]
José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, não escondeu a emoção ao visitar o irmão Lula, nesta quinta-feira (31), na sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ao final, deu um depoimento comovente à imprensa.
“A morte do meu irmão Vavá foi muito triste. O Lula está muito chateado, mas ele não ia se sujeitar ao esquema que eles queriam montar de o corpo ir visitar o vivo. Isso não existe. Nós, como parentes, ficamos muito tristes, não dá para explicar. É ruim até para a imagem do país lá fora. O mundo está vendo isso. O país vai ficar assim, com essa ditadura do Poder Judiciário? Até quando vamos aguentar isso? Até quando o brasileiro vai ficar vendo essas coisas?”, questionou o irmão do ex-presidente.
Visivelmente emocionado, Frei Chico se referiu à medida tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. “Foi triste para nós a decisão da Justiça de não deixar um preso visitar o parente morto. Na história do Brasil recente, milhares de presos foram visitar os mortos. É impressionante”.
“O Lula é especial”
O irmão de Lula não poupou a Justiça brasileira de críticas: “O Lula é especial. Por que o Lula é especial? Porque ele é um sequestrado do Poder Judiciário, que deve estar defendendo interesses dos poderes econômicos que dominam esse país. O Lula é contra isso e, lamentavelmente, eles têm medo que o Lula comece a falar”, desabafou.
Frei Chico também falou sobre o atual governo. “O país acabou elegendo um grupo que tem o objetivo de destruir o país e tudo que foi feito de avança social. Nós só vamos mudar isso quando eles tiverem medo do povo na rua. Alguns companheiros acham que a gente vai brigar na Justiça. Ótimo, vamos acreditar na Justiça. Mas não haverá mudanças concretas. O Lula não será solto se não houver mobilização popular. Não é com violência, mas com manifestações”.
Assistam ao vídeo de Frei Chico:
https://www.youtube.com/watch?v=VsaesaiOVz0&feature=youtu.be
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.