Wilson Witzel: “Nós precisamos ter o nosso Guantánamo”

Governador do Rio soltou a frase alusiva à prisão norte-americana em Cuba durante cerimônia de posse do secretário de Polícia Civil do estado

(Foto: Reprodução Youtube)
Escrito en POLÍTICA el
Wilson Witzel, novo governador do Rio de Janeiro, repetiu o que já havia dito, que traficantes precisam ser classificados como terroristas. E foi ainda mais além: o Rio, segundo ele, precisa ter uma prisão como a da baía de Guantánamo, em território cubano, onde os Estados Unidos mantêm presos acusados de terrorismo, de acordo com informações de Marco Antônio Martins e Nicolás Satriano, no G1.

Ao mencionar a prisão de Guantánamo, Witzel se referia a mudanças na legislação, como classificar traficantes como terroristas e mais rigor no código penal, como aumento do tempo máximo de prisão.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais “Aumentar o limite de 30 para 50 anos, aumentar o regime integralmente fechado por toda a pena, sem visitas, estabelecimentos prisionais fechados, longe da civilização...nós precisamos ter o nosso Guantánamo. É preciso colocar os terroristas em locais que a sociedade se livre definitivamente deles”, afirmou Witzel, nesta quinta-feira (3), durante a posse do novo secretário de Polícia Civil do Rio, Marcus Vinícius Braga. A prisão se localiza na baía de Guantánamo, em Cuba, e foi criada pelo então presidente norte-americano George W. Bush após os ataques de 11 de setembro, em Nova York. O local foi escolhido foi escolhido devido a sua localização, numa base naval americana em Cuba, que o coloca fora do alcance dos tribunais dos Estados Unidos.

Depois de Barack Obama de desativar o presídio, Donald Trump voltou a aformar que o presídio é necessário, e anunciou investimentos para a modernização do complexo.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais