Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) se encontrou com Felipe Gonzáles e Zapatero, ex-primeiros ministros da Espanha. O assunto do encontro é a formação de uma frente internacional de solidariedade e mobilização contra a extrema direita, a Frente Progressista Internacional.
Participou também da reunião o ex-governador Tarso Genro (PT). Os dois também estiveram com dirigentes do Podemos. As informações são da coluna de Mônica Bergamo.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
A reunião desta terça-feira (22) será com membros da Geringonça, coalizão de partidos que governa Portugal, em Lisboa.
O ex-prefeito já esteve com Bernie Sanders, nos Estados Unidos, com José Mujica, no Uruguai e deve viajar para a Alemanha, em março.
Em entrevista ao Brasil de Fato, em novembro do ano passado, Haddad advertiu: “o que está caracterizado hoje é que este não é um movimento local. A extrema direita está ganhando peso no mundo, para cortar direitos e fazer o ajuste neoliberal em cima dos trabalhadores. E eles estão juntando isso a uma pauta regressiva, do ponto de vista da cultura, para legitimar o desmonte do Estado de bem-estar social. É disso que se trata”, disse.
O ex-prefeito lembrou ainda que “nós temos que nos contrapor a isso, e existem forças no mundo dispostas a se organizar. Inclusive, porque eles usam métodos baixos para fazer valer os seus interesses. Essa manipulação de informações via redes sociais, patrocinada por grandes empresários, sobretudo os barões americanos do petróleo, está saltando aos olhos”, encerrou.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar