Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="" align="alignnone" width="645"] (Rodrigo Fux - Foto Reprodução Youtube)[/caption]
O colunista Bernardo Mello Franco, de O Globo, divulgou que o advogado Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as investigações contra Flávio Bolsonaro no caso Queiroz, pediu a abertura de um processo criminal contra o chargista Aroeira.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
O motivo é uma charge retratando Jair Bolsonaro e o premiê israelense Benjamin Netanyahu, formando o símbolo da suástica com os braços. Atualmente, Aroeira trabalha no jornal O Dia, mas posta diversas charges em suas redes sociais.
Rodrigo Fux, filho do ministro do STF, é diretor jurídico da Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj), e alega que a charge teria carga antissemita. Ele assinou a "notícia de crime" contra o chargista junto com o vice-presidente da entidade, Arnon Velmovitsky, e com a advogada Rachel Glatt.
A representação de Fux alega que a charge teria carga antissemita, o que foi contestado por Aroeira nas redes sociais. "O chargista é um dos mais conhecidos do país", informa o jornalista do Globo.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais