Escrito en
POLÍTICA
el
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou pela sua conta no Twitter nesta quarta-feira (9) que Alecxandro Carreiro deixou a presidência da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) sete dias após receber a nomeação.
Segundo reportagem de Thais Bilenky, na edição desta quinta-feira (10) da Folha de S.Paulo, Carreiro vinha demitindo sumariamente antigos funcionários para nomear aliados, sem fazer qualquer transição. Um dos primeiros atos de gestão de Alex foi a demissão de 17 funcionários – muitos com ampla experiência – sob a alegação de serem petistas.
Entre as pessoas demitidas está Ana Seleme, mulher de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, que aparece em vídeo recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina para o ex-presidente.
Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Segundo a reportagem, Carreiro preparava mais uma leva de demissões ainda nesta semana, segundo pessoas da agência. Araújo foi informado da situação, motivo de desconforto interno, e pediu moderação. Carreiro, no entanto, manteve o método. O chanceler se irritou e pediu que renunciasse.
Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores anunciou o nome do embaixador Mario Vilalva como substituto no cargo.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba maisO Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX. pic.twitter.com/e15qc5BAaa
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) 9 de janeiro de 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar