Escrito en
POLÍTICA
el
A atriz e apresentadora Fernanda Lima soltou um vídeo, nesta quinta-feira (27), de apoio à campanha #EleNão, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na gravação, a atriz diz: “ele não, porque ele é grosseiro, porque em mais de vinte anos como deputado pelo Rio de Janeiro não fez absolutamente nada pela segurança do estado”.
Fernanda Lima disse ainda: “Ele não, porque ele diminui as mulheres, os negros, os gays; ele simboliza um retrocesso enorme na conquista de direitos, além de estimular ainda mais violência”.
Sobre a defesa do uso de armas que o candidato faz ao longo da sua vida, a atriz lembrou também: “Ele não, porque violência não se combate com mais violência e sim com educação e mais oportunidades para todas e todos sem qualquer discriminação de raça ou orientação sexual”.
Fernanda lembrou ainda a apologia que Bolsonaro faz à tortura, ao dizer: “ele não, porque ele tem um torturador como ídolo”, se referindo ao episódio do impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff, em que o candidato dedicou seu voto ao coronel Brilhante Ustra, torturador do regime militar.
Ao final, Fernanda Lima diz que apoia o movimento das mulheres, que sairão às ruas no próximo sábado (29), em um movimento mundial contra o candidato do PSL. “Para aquelas que ainda não se deram conta do retrocesso que ele representa, nós estaremos lá por vocês também, completou.
No final, a atriz soltou a sua bala de prata: “Se ele fala esse monte de absurdos na frente das câmeras, vocês conseguem imaginar o que ele fala por trás das câmeras?”, encerrou.