Escrito en
POLÍTICA
el
A pesquisa Ibope para a presidência feita apenas com eleitores paulistas divulgada nesta quarta-feira (19) indica a mesma tendência de ascensão de Fernando Haddad (PT) indicada no levantamento nacional divulgado na terça-feira (18). A diferença é que o estudo feito em São Paulo mostra que Jair Bolsonaro (PSL), líder da pesquisa, apresentou mais crescimento que na amostragem nacional.
O capitão da reserva tinha 23% na última pesquisa e saltou 7 pontos, chegando a 30%. Já Fernando Haddad (PT), que tinha apenas 7% na última pesquisa, subiu 6 pontos e chegou a 13%, assumindo o segundo lugar em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu. O tucano tinha 18% no levantamento anterior mas caiu 5 pontos e chegou aos mesmos 13% que Haddad.
Leia também
Ibope: Haddad cresceu um ponto e meio por dia desde que é candidato
Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo - de 11% para 8% - e figura em terceiro lugar. Marina Silva (Rede) também caiu: foi de 8% para 6%.
A pesquisa Ibope de São Paulo ouviu 1.512 eleitores entre os entre 16 e 18 de setembro. A margem de erroé de três pontos percentuais, para mais ou para menos