Escrito en
POLÍTICA
el
Eduardo Suplicy (PT) novamente recorreu à música para traduzir seu sentimento em relação à candidatura ao Senado, durante o evento “Universidade, Ciência e Tecnologia com estudantes e intelectuais”, no Tuca – Teatro Universidade Católica, da PUC, em São Paulo. O encontro é promovido pela campanha de Luiz Marinho para governador do estado e Ana Bock para vice-governadora.
Suplicy disse que em 2014, ele perdeu a vaga no Senado, por algumas questões: “Infelizmente, a maioria dos meus adversários não quiseram debater comigo em universidades ou emissoras de rádio e TV. Usaram de recursos excepcionais para falar mal de mim. Além disso, houve um ‘tsunami’ sobre o PT”, disse.
Passado esse momento, Suplicy foi convidado pelo então prefeito de São Paulo Fernando Haddad e aceitou ser secretário dos Direitos Humanos e Cidadania. “Em seguida, os paulistanos me elegeram vereador, com 301.446 votos, mais votação da história do Brasil. Ou seja, lembrando a canção de Paulo Vanzolini: ‘Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’. Foi isso o que aconteceu comigo”, completou.
https://youtu.be/B2483bnp-7A