Escrito en
POLÍTICA
el
A deputada estadual Manuela D'Ávila, que até a noite deste domingo (5) era pré-candidata à presidência da República, se manifestou pela primeira vez nesta segunda-feira (6) após o anúncio de que seu partido, o PCdoB, retirará sua candidatura para integrar a coligação do PT junto com o PROS e o PCO.
Após inúmeras reuniões, o PT e o PCdoB acordaram em lançar Lula como candidato à presidência e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como candidato a vice. Manuela integrará a chapa e assumirá o posto de vice caso Lula seja impedido de concorrer. Neste caso, Haddad seria o cabeça de chapa.
Leia também
Haddad: “Estamos unidos em defesa do Lula”
A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, estava ao lado da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, durante o anúncio da coligação. Manuela D'Ávila, por sua vez, não participou do anúncio, mas se manifestou sobre a decisão hoje, em postagem no Facebook, com um trecho do poema "Mãos dadas", de Carlos Drummond de Andrade, e uma foto em que aparece olhando para Lula.
“Estou preso à vida e olho meus companheiros
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças
Entre eles, considero a enorme realidade
O presente é tão grande, não nos afastemos
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”
A deputada gaúcha também alterou a foto de capa de sua página na rede social para uma imagem em que aparece de mãos dadas com o ex-presidente.