Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-prefeito de São Paulo e candidato à vice-presidência na chapa de Lula, Fernando Haddad, correu em defesa do seu ex-secretário de saúde, João Filipe Jr., acusado de receber dinheiro para atender interesses da UTC junto à prefeitura da capital paulista. O ex-secretário também foi acusado de receber caixa-dois da empreiteira para pagar dívidas da campanha do petista de 2010.
“Eu já demonstrei que os interesses da empresa em São Paulo foram contrariados. Eles iam roubar São Paulo e eu impedi. Quantos políticos no Brasil tem condições de apresentar as provas que eu apresentei?", afirmou.
Haddad também comentou sobre a investigação do Ministério Público em Minas Gerais, que apura possíveis crimes eleitorais no caso de influenciadores digitais que teriam sido pagos para fazer campanha para petistas.
“Se a pessoa usou isso, cabe multa, tem que apurar. Tem que ver se foi o candidato ou foi outra pessoa”, disse o ex-prefeito de São Paulo, que criticou também o Estado pela divulgação desse caso. “Isso é uma apuração que cabe uma multa. Às vezes vocês exageram” disse.
Com informações do Estadão
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar