Escrito en
POLÍTICA
el
A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Globo e demais emissoras de televisão façam a cobertura da agenda de campanha de seu partido da mesma maneira que vem fazendo com os outros candidatos.
A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice na chapa, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras.
A defesa do petista argumenta que a lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha “tratamento privilegiado” nas concessionárias de rádio e TV.
Mais cedo, em recado enviado à população, Lula escreveu que "não adianta" a Globo tentar esconder sua candidatura. "Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”, pontuou. Saiba mais aqui.
Confira aqui a íntegra da petição da defesa de Lula encaminhada ao TSE.