Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) disparou contra a candidatura de Henrique Meirelles à Presidência da República na convenção do MDB, nesta quinta-feira (2), em Brasília. Para Renan, a candidatura ao Planalto atrapalha as alianças regionais. Na avaliação dele, a candidatura de Meirelles é um "mico" e leva "rejeição universal" do governo Michel Temer aos palanques regionais.
Confira a entrevista de Renan ao site Congresso em Foco:
Contra o governo Temer, o senador citou indicadores negativos da economia, como o desemprego elevado, o déficit nas contas públicas, o corte de investimentos e a flexibilização de direitos trabalhistas, para ironizar o slogan de Meirelles. "Chama o Meirelles? Chama por quê?". Ele critica o ex-ministro da Fazenda de olho em sua reeleição e na de seu filho, o governador Renan Filho (MDB).
Para Renan, o MDB não deve ter candidato próprio para que o partido faça as alianças regionais convenientes, sem as amarras da eleição presidencial. O senador, que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, fez movimentos de reaproximação com o PT ao participar da caravana do ex-presidente Lula no Nordeste. Já Meirelles conta com o apoio do presidente Michel Temer, que confirmou presença na convenção desta quinta.