Escrito en
POLÍTICA
el
O jornal Folha de S.Paulo informa que Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, recebeu do partido uma estrutura de campanha que inclui assessoria e segurança. Uma das demonstrações claras de que o ex-prefeito de São Paulo seria o plano B de Lula foi a designação do fotógrafo Ricardo Stuckert para acompanhar Haddad.
A matéria das repórteres Marina Dias e Catia Seabra diz ainda que a estrutura concedida a Haddad, inclusive a designação de Stuckert, foi determinação do próprio Lula.
O ex-presidente autorizou que a equipe de Haddad iniciasse os trabalhos na véspera do registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral, que ocorrerá nesta quarta (15).
Lula fez prevalecer sua avaliação de que o ex-prefeito deve ser seu porta-voz, desde que reafirmando sua candidatura e compromissos programáticos.
Nesta terça (14), ao desembarcar em Brasília para um evento com empresários, Haddad já estava ladeado por quatro assessores e um segurança que, antes, acompanhava a comitiva de Lula.
Além do fotógrafo, o candidato a vice petista escalou homens de sua confiança para a equipe, como Laio Morais, espécie de secretário pessoal, Nunzio Briguglio, assessor de imprensa, e Frederico Assis, que cuidará de sua agenda de compromissos.
Amigo do ex-presidente, o ex-ministro Luiz Dulci será o coordenador de agenda da campanha. Já Marco Aurélio Ribeiro, emissário de Lula na prisão em Curitiba, também vai colaborar com Haddad.
Leia mais na Folha
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar