Escrito en
POLÍTICA
el
O jornal Folha de S.Paulo informa que Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do PT ao Planalto, recebeu do partido uma estrutura de campanha que inclui assessoria e segurança. Uma das demonstrações claras de que o ex-prefeito de São Paulo seria o plano B de Lula foi a designação do fotógrafo Ricardo Stuckert para acompanhar Haddad.
A matéria das repórteres Marina Dias e Catia Seabra diz ainda que a estrutura concedida a Haddad, inclusive a designação de Stuckert, foi determinação do próprio Lula.
O ex-presidente autorizou que a equipe de Haddad iniciasse os trabalhos na véspera do registro de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral, que ocorrerá nesta quarta (15).
Lula fez prevalecer sua avaliação de que o ex-prefeito deve ser seu porta-voz, desde que reafirmando sua candidatura e compromissos programáticos.
Nesta terça (14), ao desembarcar em Brasília para um evento com empresários, Haddad já estava ladeado por quatro assessores e um segurança que, antes, acompanhava a comitiva de Lula.
Além do fotógrafo, o candidato a vice petista escalou homens de sua confiança para a equipe, como Laio Morais, espécie de secretário pessoal, Nunzio Briguglio, assessor de imprensa, e Frederico Assis, que cuidará de sua agenda de compromissos.
Amigo do ex-presidente, o ex-ministro Luiz Dulci será o coordenador de agenda da campanha. Já Marco Aurélio Ribeiro, emissário de Lula na prisão em Curitiba, também vai colaborar com Haddad.
Leia mais na Folha