Escrito en
POLÍTICA
el
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai receber o ex-ministro Fernando Haddad (PT) em Teresina nesta sexta-feira (17). Será a primeira visita de Haddad pelo Nordeste como candidato a vice-presidente e provável Plano B de Lula.
Haddad vai ao estado para apoiar o lançamento da candidatura de Dias à reeleição. Ao jornal Valor Econômico, o governador afirmou que Haddad "tem todas as condições de ir para o segundo turno". Ao mesmo tempo, fez um alerta: "O Nordeste é propenso a votar no candidato indicado por Lula, mas não cegamente", disse.
O governador do Piauí também foi uma das alternativas caso a candidatura de Lula não possa ser homologada. "Jacques Wagner e eu éramos opções. Mas o próprio presidente Lula quis que eu permanecesse como candidato ao governo. O Wagner tinha uma situação na Bahia, e a opção dele foi de disputar o Senado para ajudar a chapa [do governador Rui Costa (PT)]", disse Dias. "A rigor", disse Dias, Lula é o candidato do PT e Haddad deverá subir ao palanque no Piauí nesta sexta para trazer aos militantes do Estado uma mensagem enviada pelo ex-presidente. Todo o material de campanha de Wellington Dias foi feito com Lula como candidato.
Leia mais no Valor Econômico
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar