Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_137279" align="alignnone" width="860"] Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado[/caption]
O senador Roberto Requião (MDB-PR) fez duras críticas ao ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que se afastou do cargo para disputar uma vaga no Senado. Em vídeo, o emedebista ressaltou a suposta participação do tucano na Operação Quadro Negro, que investiga se houve improbidade administrativa na liberação de pagamentos às construtoras, por intermédio de medições fraudulentas e aditivos que incharam os contratos, em obras de reforma e construção de escolas do estado. “É uma coisa bárbara. Era isto que vocês queriam para o governo do Paraná? Era esta a novidade? O rapaz moreno, piá de prédio, novo na política? Meu Deus do céu”, disse.
Considerado uma das peças fundamentais no esquema de desvios em escolas estaduais, o ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maurício Fanini, era amigo de Richa, cuja campanha para reeleição teria recebido recursos provenientes do esquema.
Em campo desde 2015, a Operação Quadro Negro investiga esse esquema envolvendo escolas estaduais do Paraná. As apurações do Ministério Público (MP-PR) dão conta que o núcleo de corrupção causou um rombo superior a R$ 20 milhões aos cofres públicos. O desvio pode ser maior ainda: o objetivo seria arrecadar R$ 32 milhões à campanha de reeleição de Beto Richa, segundo delação de Eduardo Lopes de Souza, que era dono da Valor Construtora, investigada pela Quadro Negro.
https://t.co/epkGVioDAW pic.twitter.com/W0eMDFiXqS
— Roberto Requião (@requiaopmdb) 25 de julho de 2018
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar