Escrito en
POLÍTICA
el
O empresário mineiro Josué Gomes (PR), filho do ex-vice de Lula, José Alencar, negou o pedido dos partidos que compõem a base do governo Temer e que formarão chapa com Geraldo Alckmin para ser vice do tucano na corrida presidencial. Josué se reuniu com o pré-candidato do PSDB nesta segunda-feira (23) em São Paulo e, na ocasião, teria dito que o tucano poderia ficar "à vontade" para escolher outro nome para vice. Nesta terça-feira (24), de acordo com o jornal Estadão, o filho de José Alencar confirmou sua recusa.
O empresário mineiro era cobiçado pelos partidos do chamado “centrão" que, na verdade, representam os partidos de direita e centro-direita que ajudaram a tirar a ex-presidenta Dilma Rousseff do poder e que formaram o novo governo ao lado de Temer. O grupo, do qual fazem parte DEM, PRB, SD e PR, decidiu na última semana se aproximar de Alckmin e indicar Josué Gomes como seu candidato a vice. Na noite de segunda-feira (23), inclusive, o tucano não dispensou elogios ao filho de José Alencar em entrevista ao 'Roda Viva', da TV Cultura.
A negativa de Josué Gomes ao convite do ‘centrão’ para a chapa de Alckmin estaria ligada ao fato de que há restrições em sua família para que ele apoie outro candidato que não seja Lula. Avaliam que isso poderia respingar na história de parceira que o pai criou com o ex-presidente.
Agora, o empresário mineiro mantém conversas com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que já afirmou ter interesse em Josué para ser seu vice na disputa pelo governo do estado. Os dois devem se reunir nesta semana.