Escrito en
POLÍTICA
el
Horácio Lafer Piva, ex-presidente da Fiesp e atual comandante da Klabin afirmou em entrevista à Folha publicada nesta quinta-feira (19) que “O problema do Bolsonaro é civilizatório. O Brasil retrocederia neste ponto e voltaria a discutir temas como gênero, segurança… O Brasil não precisa disso”. O empresário disse ainda que se espanta com o fato de o “centrão” comandar a cena política.
Por outro lado, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, afirmou também à Folha que empresários não temem eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial.
"Queremos um presidente que faça o Brasil se desenvolver e não temos receio, de forma alguma, de um governo de Jair Bolsonaro, de direita, ou de quem quer que seja. O que a gente vê, não só no empresariado, é que as pessoas querem um presidente em 2019 que tenha firmeza e autoridade, mas também responsabilidade", disse.
A simpatia do setor da indústria à pré-candidatura de Bolsonaro ficou evidente em evento da CNI há 15 dias com seguidas salvas de palmas. "Foi o mais aplaudido? Foi, foi o mais aplaudido", afirmou Andrade.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar