Escrito en
POLÍTICA
el
O cantor e compositor Caetano Veloso reagiu ao discurso do presidente Michel Temer que, em uma igreja evangélica, disse ter sido iluminado por Deus durante a greve dos caminhoneiros. A conversa informal com amigos, entre eles o presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), foi gravada pela empresária Paula Lavigne. Ela postou o vídeo durante o feriado prolongado na página pessoal no Facebook. O registro do encontro já conta com mais de 200 mil visualizações na rede social.
Às gargalhadas, Caetano narrou para os amigos o discurso do presidente da República. “Ele estava em uma reunião dos evangélicos, e ai ele estava agradecendo o ‘grande sucesso das negociações dele. Uma porcaria total, sinceramente", definiu. “E aí, pra coroar tudo, o cara falou: eu acho que eu sou iluminado de Deus”, ironizou o compositor, imitando o gestual do presidente da República.
Para atender as reivindicações dos caminhoneiros, o governo Temer passará a faca na área social . O Ministério da Saúde perderá R$ 55 milhões que seria destinados à concessão de bolsas do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies). O Sistema Único De Saúde (SUS), por sua vez, perderá R$ 135 milhões.