Escrito en
POLÍTICA
el
Se depender das previsões do coordenador do programa de governo da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição presidencial, o cientista político Luiz Felipe D’Avila, a disputa das próximas eleições irá repetir a polarização entre PT e PSDB.
Conforme entrevista concedida aos repórteres Fábio Zanini e Thais Bilenky, publicada nesta sexta-feira (1), na Folha, D’Avila afirma que o adversário de Alckmin no segundo turno será quem Lula indicar. “O grande adversário do PSDB continua sendo o PT”, afirma.
Sobre as acusações de Alckmin ter recebido caixa dois da Odebrecht e da CCR, que citam seu cunhado Adhemar Ribeiro como o operador, o coordenador do ex-governador se sai com um lugar comum entre os delatados: “Então a planilha de um escroque é mais importante que a história de uma pessoa?”.
Sobre os desgastes que tanto PT quanto PSDB sofreram com as investigações da Lava Jato, D’Avila aponta diferenças. “Um criou o maior sistema de roubo para a perpetuação no poder. Caixa dois é outra história. Sempre teve e a gente como sociedade tem que reconhecer a nossa hipocrisia”, disse.
Leia a entrevista completa na Folha
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar