Escrito en
POLÍTICA
el
O juiz Sérgio Moro posou para fotos, nesta terça-feira (15), em Nova Iorque, ao lado do ex-prefeito tucano de São Paulo e pré-candidato a governador, João Doria, e provocou polêmica e uma série de críticas nas redes sociais. O jornalista Bernardo Mello Franco lembrou em sua coluna que Moro se arrependeu de tirar fotos com Aécio Neves, “mas continua a frequentar ambientes festivos com políticos do PSDB”.
Além dos protestos nas redes sociais, Moro também sofreu manifestações na porta do Museu de História Natural.
Moro e Doria vão participar também na cidade, nesta quarta-feira (16), de um evento da Lide, empresa de lobby empresarial que era de Doria e foi repassada a seus filhos quando ele assumiu a prefeitura de São Paulo.
Doria e o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhados de alguns secretários de governo da cidade, estiveram também nesta terça-feira no Council of the Americas, centro de estudos de Manhattan, para apresentar equipamentos públicos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera, Interlagos e o Anhembi.
De acordo com informações da Folhapress, os dois foram recebidos friamente pelos prováveis investidores, que temem a mudança no comando paulistano e viram como repentina demais, lembrando a saída de Doria, que acabam de conhecer, e a chegada de um jovem sucessor.
Além disso, outro motivo para desconfiança é a licitação para o serviço de varrição pública da gestão atual, que foi questionada na Justiça.
Veja abaixo as reações nas redes ao juiz Sérgio Moro:
Também aparecem nas imagens do post de Doria o ex-prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg. Moro e Bloomberg receberam o prêmio “Person of the Year Awards”, concedido pelo Museu de História Natural da cidade, condecoração que Doria faz questão de lembrar em seu post que a recebeu no ano passado.Em #NovaYork, coletivos de ativistas brasileiros realizam nesse momento ato contra o prêmio homem do ano dado a Sérgio Moro, em frente ao American Museum of Natural History. Vídeo: BRADO-NY pic.twitter.com/JD63jy34ch
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 15 de maio de 2018

Moro tá parecendo um pavão, quase não cabe na foto de tão importante que está se sentindo. Pudera, seus serviços prestados aos Estados Unidos e à Economia daquele país são da melhor qualidade.
— Luiz Eduardo Neves (@LuizEduNeves) 16 de maio de 2018
parece piada, mas atrás do juiz-pavão tem um quadro de pavão (vai ver faz parte da "omenagi"!
ou seria um espelho? — radical de gueto (@Lula_13_Livre) 16 de maio de 2018
Coitadinho do juiz, não sabe dizer não pra tucano, ainda mais em NYC. COMO NÃO TIRAR ESSA FOTO?
— Rogerio da Veiga (@roger_veiga) 16 de maio de 2018
Ainda dizem que Moro é imparcial...
— Moisés Laurence (@moiseslaurence) 16 de maio de 2018
Moro, pergunta pro Doria sobre o Paulo Preto.
— Rogerio da Veiga (@roger_veiga) 16 de maio de 2018
A turma do PSDB...
— Deustino (@marcelofun) 16 de maio de 2018
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar