Escrito en
POLÍTICA
el
Diversas personalidades da política, da cultura e de movimentos sociais estarão juntas em São Paulo, no dia 14 de maio, para debater os caminhos para a retomada da democracia no Brasil, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e também em defesa de sua candidatura à Presidência da República.
A “Jornada Pela Democracia: #LulaLivre” acontecerá no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, na Rua Genebra, 25, próximo à Câmara Municipal e ao metrô Anhangabaú. O evento, que tem como anfitrião o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), contará com a presença de artistas, intelectuais, juristas, políticos e jornalistas.
Durante a Jornada, a vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março, e o economista Paul Singer, um dos idealizadores da Economia Solidária, serão homenageados. Além disso, será lançado o livro “Enciclopédia do Golpe vol.2: O papel da mídia”.
Entre os confirmados para o grande encontro em defesa de Lula e da democracia estão os ex-prefeitos de São Paulo e São Bernardo do Campo, Fernando Haddad e Luiz Marinho; as cineastas Tata Amaral e Lais Bodansky, a cartunista Laerte e o escritor Raduan Nassar, além do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; da diretora do Instituto Lula Tamires Sampaio; da presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann; da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci; do senador Lindbergh Farias; do Bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino; de João Paulo Rodrigues e Raimundo Bonfim, dirigentes do MST e da CMP; Gilberto Maringoni, do PSOL; e Jessy Dayane, vice-presidente da UNE. A cineasta Maria Augusta Ramos, que lança na próxima semana em cartaz nacional o filme "O Processo", sobre o impeachment da presidenta Dilma, e o músico Renato Braz também confirmaram presença.
SERVIÇO
Jornada pela Democracia: #LulaLivre
Segunda, 14 de maio, das 18h às 21h30
Sindicato dos Engenheiros de São Paulo
- Genebra, 25, Bela Vista