De cara, saltou para quase 8 mil curtidas, 2.800 retuítes e não param de entrar pessoas testemunhando as barbaridades que assistiram pessoalmente. Uma delas disse que portugueses estavam na fila de espera de um táxi, brasileiros furaram a fila e pegaram a veículo antes de todos. Os nativos reclamaram e os brasileiros fizeram gesto obsceno com os dedos. O taxista simplesmente parou o carro e pediu que os mal-educados saltassem. Eles o fizeram e, a partir daí, se voltaram contra o motorista e o hostilizaram. Dos inúmeros comentários disponíveis no post, existem várias outras reflexões sobre o que está acontecendo com aqueles que, cansados do Brasil, resolveram reconstruir suas vidas em outras terras no Velho Mundo.Portugueses começam a ficar incomodados com a enxurrada de brasileiros endinheirados que estão trocando nosso país pelo deles. Eles dizem que são pessoas que se acham melhores do que as outras apesar de terem baixíssima cultura e civilidade. “Gente sem classe”, disse uma senhora.
— Sidney Rezende (@sidneyrezende) 15 de abril de 2018
Se me permitir assinar embaixo, Rita...
— Barboreh (@Barboreh) 16 de abril de 2018
Moro na Flórida e os que chegam agora por aqui maioria com muito dinheiro e pouca empatia com os pobres. Coxinhas invadindo Tio Sam! Rs
— Tolomelli (@AllyneTolomelli) 16 de abril de 2018
Te garanto que nem todos são endinheirados. Conheço alguns. Sem Inglês, e sem o "VISA", jamais entrariam em Miami. Portugal é mais fácil, eles pensam. Vamos ver até quando!
— Renata Nascimento (@renatansc) 16 de abril de 2018
Eu estou aqui, mas não sou endinheirada. Vim pra recomeçar do zero, pois aí não estava dando mais. Agora o que esses "endinheirados" não sabem é que aqui o governo é socialista e não tem nada de errado em ser de esquerda por aqui. Cada um com sua liberdade de pensamento.
— patricia cazelgrandi (@pcazel) 16 de abril de 2018
Espero que reflitamos o quanto alguns de nós não percebemos o quanto estamos desconectados de um mundo onde o compartilhamento, a interatividade, o afeto entre os povos tornam-se importante como base para um entendimento entre os humanos. Estamos doentes e não percebemos nossos erros mais gritantes.Trabalhei pra brasileiros fora do Brasil. Realmente muitos são péssimos patrões. Mas tem muitos empreendedores que são bons patrões. Porque segue a risca as leis dos países em queestão investindo. Tem muita gente boa lá fora. Como experiência que vi, os ruins não ficam 5 anos.
— Rcesar53 - (@Rcesar531) 16 de abril de 2018