Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_127596" align="alignnone" width="620"] Querem esvaziar Marielle de seu conteúdo: política, que dignificava a política, que acreditava que a política era o meio de fazer justiça social e garantir liberdades - Foto: Reprodução[/caption]
Estou exausto, Rovai. Mal posso viver o luto de ter perdido uma amiga numa emboscada. Passei o dia de ontem e estou hoje enfrentando a difamação contra Marielle após seu assassinato brutal. E hoje sou surpreendido com editoriais no Globo e no Estadão querendo controlar a narrativa sobre o assassinato dela e despolitizar as mobilizações (que encheram as ruas de cidades em todo país) para que estas não virem algo maior contra o golpe de 2016 e seus ataques aos direitos dos trabalhadores, das minorias sociais e dos pobres em geral. Uma desgraça!
É exaustivo lutar contra essas forças, meu caro. Mas não tenho outra opção a não ser lutar! Precisamos nos concentrar no desmascaramento desse estratagema que quer descolar Marielle de tudo o que ela significava em vida! Querem esvaziar Marielle de seu conteúdo: política, que dignificava a política, que acreditava que a política era o meio de fazer justiça social e garantir liberdades. Vereadora por um partido de ESQUERDA, socialista, negra, favelada, lésbica, ativista de Direitos Humanos, que defendia outra política em relação às drogas que não essa guerra aos pobres e esse encarceramento de pobres e que fez várias atividades políticas ao meu lado, porque éramos amigos e companheiros de luta, como de resto somos todas as figuras públicas do PSOL do Rio.
Ver parte da mídia e em especial Estadão e Globo - que jamais deram bola pra Marielle em vida - esvaziar a vida dela do sentido político que tinha, sobretudo depois de ela ter sido assassinada num crime de evidentes conotações políticas é de doer! Marielle tinha partido, em todos os sentidos dessa palavra! Que fique claro aos que querem reescrever sua história! Impedir que essas pessoas reescrevam a história a seu modo, seja difamando a vereadora com calúnias e mentiras, seja esvaziando o sentido político de sua existência encurtada - e, portanto, impedir que a matem uma segunda vez - é a nossa nova tarefa, Rovai.
PS: O deputado autorizou a publicação desta mensagem a pedido do editor da Revista Fórum, Renato Rovai