Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_127526" align="alignnone" width="300"] O grupo de jovens protestou na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca e aproveitou para homenagear Marielle Franco[/caption]
Os protestos e manifestações que costumam ir às ruas do Brasil contra as reformas implantadas pelo governo Temer, em tom de crítica a diversos políticos e por melhores condições de ensino, agora ganharam outra motivação, depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Durante a manhã desta sexta-feira (16), um grupo numeroso de estudantes da Rede Pública de Ensino do Rio de Janeiro protestou na tradicional Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca.
Os jovens fecharam a Rua Conde de Bonfim para protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores, carregando uma faixa com os dizeres: “Contra as reformas, pela Escola”, e usando cartazes com o costumeiro “Fora, Temer” e também Fora, Pezão”. Um dos momentos mais marcantes foi quando o grupo passou a gritar “Marielle, Presente!”. Muitas pessoas que passavam pelo local aplaudiram a manifestação.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar