Escrito en
POLÍTICA
el
A Anistia Internacional Brasil emitiu nota nesta quinta-feira (15) sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). De acordo com a nota, “o Estado deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato”. O comunicado diz ainda que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”.
A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro. Ela estava de carro, voltando de um evento na região da Lapa, quando um veículo parou ao lado do seu carro e dois homens efetuaram disparos e fugiram. O motorista que acompanhava a vereadora também morreu.
Leia a nota na íntegra:
Nota urgente: justiça para Marielle Franco
O Estado, através dos diversos órgãos competentes, deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos Marielle Franco.
Marielle foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 14 de março, no bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro.
Marielle Franco é reconhecida por sua histórica luta por direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial.
Não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco.
#JustiçaParaMarielle