Escrito en
POLÍTICA
el
Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, é recordista: ele já foi citado por 10 delatores, entre executivos da Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão como o operador de propinas do PSDB. Além disso, documentos enviados ao Ministério Público Federal em São Paulo por autoridades da Suíça apontam que o ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) tinha R$ 113 milhões em contas naquele país.
Paulo Preto é investigado em inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) sob suspeita de ser operador do senador José Serra (PSDB-SP) em desvios de recursos do Rodoanel, obra viária que circunda a capital paulista. O processo está nas mãos de Gilmar Mendes.
Apesar de todas as evidências, Paulo Preto segue solto.
Para a maioria dos leitores da Fórum o principal motivo pelo qual o operador do PSDB não foi preso ainda é porque ele é tucano. 52% dos internautas votaram nessa resposta em uma enquete promovida nesta quinta-feira (1) no Twitter da revista. A segunda opção mais votada foi a "porque ele não é do PT", com 31%, seguida de "porque ele é amigo do Gilmar", com 15%.
Confira.
Vote na nossa enquete Por que o Paulo Preto não é preso?
— Revista Fórum (@revistaforum) 1 de março de 2018