Escrito en
POLÍTICA
el
Por determinação do juiz federal, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP).
Da Redação*
Por determinação do juiz federal Sergio Moro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro Zé Dirceu, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP). Luiz Eduardo foi condenado em março do ano passado a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Luiz Eduardo foi preso pela primeira vez em agosto de 2015, na 17ª fase da Operação Lava Jato, que investigava um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras - o foco eram irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.
Segundo a Justiça Federal, as provas colhidas indicaram que Luiz Eduardo atuava como auxiliar de Dirceu na operacionalização do recebimento de propinas e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal, o mandado de prisão foi cumprido por volta de 6 horas. Luiz Eduardo está sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, será transferido ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.
*Com informações do Brasil 247
Foto: Reprodução