Planalto tenta comprar influenciadores no Linkedin e é rejeitado

Objetivo era apoio para a reforma da Previdência. Governo negou, mas disse que “É uma prática comum do mercado de comunicação” 

são Paulo, SP 17 de Abril de 2015. BRASIL ECONOMICO. Na foto o Vice presidente Michel Temer. Foto: Murillo Constantino
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Objetivo era apoio para a reforma da Previdência. Governo negou, mas disse que “É uma prática comum do mercado de comunicação”  Da Redação* As informações são do Poder 360. Pelo menos 3 usuários do LinkedIn que possuem um número alto de seguidores disseram ter sido procurados pelo governo nos últimos dias para defender a reforma da Previdência. Flavia Gamonar (673 mil seguidores), Murillo Leal (255 mil seguidores) e Matheus de Souza (86 mil seguidores) relatam ter declinado a proposta. Professora de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista, Flavia afirmou na rede social que ela poderia “cobrar o que quisesse” que o governo bancaria. “Há valores que compram carros e viagens incríveis, mas nenhum paga o compromisso com quem você é e o que acredita, com dormir com a consciência tranquila”, escreveu. Publicação de Flavia Gamonar no LinkedIn Considerado o 3º brasileiro mais influente no LinkedIn em 2016, o colunista Matheus Souza também relata o contato do governo federal: “Ontem [6.fev.2018] acordei com um “convite” do Governo Federal para falar (bem) da Reforma da Previdência”. E emenda: “Posso listar uma série de fatores que me fizeram dizer ‘não’.” “Eu só trouxe isso a público porque, óbvio, estamos falando de dinheiro público. Então quis mostrar para quem me acompanha essa questão de valores (não financeiros)”, disse Souza ao Poder360. Outro procurado foi Murillo Leal, jornalista e palestrante. “Diziam representar a parte publicitária do governo. Era um “convite” do Governo Federal. Sendo influenciador aqui, queriam que eu escrevesse (positivamente) sobre a reforma da Previdência”, escreveu Murillo na rede social. Publicação de Murillo Leal no LinkedIn Leia a íntegra da nota da Presidência: “É uma prática comum do mercado de comunicação utilizar-se de porta-vozes para transmitir mensagens à sociedade. Também é pratica usual de empresas que oferecem esse tipo de serviço, atuarem proativamente e apresentarem propostas comerciais a marcas e governos. Para isso, consultam antecipadamente, os possíveis contratados, para saber de sua disponibilidade em participar ou não com tais depoimentos. O Governo não solicitou os contatos aos usuários do Linkedin e a proposta apresentada não foi autorizada.” *Por Poder 360 Foto: Murillo Constantino