Escrito en
POLÍTICA
el
Dirigentes do PDT, PCdoB, PSOL e PSB, além de Roberto Requião, do MDB, se reuniram hoje em Brasília para discutir a formação de uma frente suprapartidária contra as reformas de Temer e pelo direito de Lula ser candidato
Por Redação
Mesmo com pré-candidaturas próprias para a presidência nas eleições deste ano, dirigentes de quatro partidos de esquerda e centro-esquerda, além de Roberto Requião, do MDB, se reuniram na tarde desta quarta-feira (7) em Brasília para discutir a formação de uma frente suprapartidária em defesa do direito de Lula ser candidato.
A frente, que não tem ainda data certa para o lançamento oficial, tem como objetivo, além de garantir que Lula seja candidato, fazer oposição às reformas, como a trabalhista e a da previdência, elaboradas por tucanos e pelo governo Temer.
“Essa será uma frente contra o veto judicial ao Lula e de resistência à reforma da Previdência e à privatização da Eletrobras", afirmou o senador Requião.
Além dele, estiveram presentes no encontro, entre as cerca de 20 pessoas, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), o ex-governador João Capibaribe (PSB), o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e a presidenta do PCdoB, Luciana Santos (PE).