Escrito en
POLÍTICA
el
O criminalista, que também já foi procurador-geral da República, seria a aposta de petistas para um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores nessa fase de análises de recursos em terceira instância
Por Redação
O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, deve reforçar a equipe de defesa do ex-presidente Lula.
Oficialmente, o advogado que coordena os trabalhos da equipe, Cristiano Zanin Martins, ainda não anunciou a integração de Pertence, mas o ex-ministro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, já teria aceitado o convite.
Além de ministro do STF, Pertence foi ainda procurador-geral da República. Tido como um dos maiores criminalistas do país, o advogado teria sido convidado para integrar a equipe de defesa do ex-presidente por ser um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores.
Ele deve auxiliar Lula e sua defesa nos recursos que serão apresentados em terceira instância - isto é, no STF e no STJ - no caso em que o petista foi condenado pelo chamado "triplex do Guarujá".