Escrito en
POLÍTICA
el
[caption id="attachment_145780" align="alignnone" width="700"] Esteves Colnago - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado[/caption]
Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, anunciou neste sábado (8) seis novos componentes da equipe econômica no governo Jair Bolsonaro. Entre os nomeados, estão Esteves Colnago, atual ministro do Planejamento do governo Michel Temer, será secretário adjunto da Fazenda, e Marcelo Guaranys, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que será secretário executivo.
Para a secretaria geral da Fazenda, o escolhido foi Waldery Rodrigues Júnior. O secretário geral de Desburocratização, Gestão e Governo Digital será Paulo Uebel, ex-diretor executivo do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico, de acordo com informações da Agência Brasil.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gleisson Cardoso Rubin será o novo secretário geral adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário-executivo do Ministério do Planejamento.
O economista Carlos da Costa ocupará o cargo de secretário geral de Produtividade e Competitividade. Ele já foi diretor de Planejamento, Crédito e Tecnologia do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Antes disso, presidiu o Instituto de Performance e Liderança e foi sócio-diretor do Ibmec Educacional.
Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar