Escrito en
POLÍTICA
el
Por NINJA
A Cultura do Espírito Santo tem um novo Secretário. Fabricio Noronha é artista e produtor cultural. Desenvolve, ao longo dos últimos 10 anos, projetos e produtos em todo o território nacional, na área de tecnologia, educação e cultura – dialogando com coletivos de arte, artistas, pesquisadores, institutos culturais e universidades.
Como idealizador e coordenador de projetos culturais, trabalhou de maneira recorrente com Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Fundação Vale, Itaú Cultural, FLUP, Oab, Médicos Sem Fronteiras, entre outros.
Fabrício atualmente é diretor do premiado Fábrica.Lab, maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Fala sobre economia criativa e música toda quarta, ao vivo, 17h30, na Band News FM ES.
Conversamos rapidamente com o novo secretário que é Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo:
“Acredito que a nova gestão precisa entender a cultura como fator que integra outras áreas do poder público. Teremos foco em dois aspectos. O viés da Economia Criativa e o da cultura como elemento que gera a cidadania e o pertencimento a comunidade”.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar