Escrito en
POLÍTICA
el
O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido de todos como Dr. Rey, apareceu na porta da casa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), no condomínio na Barra, no Rio de Janeiro, para se oferecer como ministro da Saúde.
Apesar de não ter agenda marcada, Rey afirmou que tinha e acabou mesmo sendo recebido por Bolsonaro.
“Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado pro ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA pro Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não ‘ingrês’.”
Pouco menos de 30 minutos após ter entrado, Dr. Rey deixou o condomínio sem dizer se tinha, de fato, se oferecido a comandar a pasta. Além de repetir os elogios à saúde norte-americana, ele se limitou a dizer apenas que "a conversa foi boa".
Quase pré-candidato
Apesar da admiração por Bolsonaro, Dr. Rey quase foi pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, nas quais concorreria com o próprio presidente. Ele concedeu uma série de entrevistas em que se disse postulante ao cargo no Planalto. O sonho viveu até abril, quando anunciou a desistência.
Hoje filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN), o médico foi candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão em 2014, sigla a qual Bolsonaro já pertenceu.
Com informações do Extra